[Rumor] Nokia prepara tablet de 10.1", o Nokia Sirius

Segundo rumor publicado pelo site The Verge, a Nokia prepara o lançamento de um tablet de 10.1" com o sistema Windows RT, com o nome Sirius. O aparelho virÁ com um design semelhante ao visto nos smartphones da família Lumia, com corpo em uma única peça e diversas opções de cores, e chegarÁ com preço semelhante ao do iPad, da Apple.

As especificações cogitadas incluem processador quad-core da Qualcomm, o Snapdragon 800, 2GB de memória RAM, tela FullHD (1920x1080) e recurso para melhor leitura em ambientes externos claros, como jÁ estÁ presente em smartphones com Windows Phone da empresa. O armazenamento serÁ de 32GB e a autonomia estÁ estimada em torno de 10 horas. O Sirius terÁ uma base que trarÁ bateria e memória extra ao aparelho, porta microSD, micro USB e micro HDMI.

A Nokia deve fazer a apresentação do Sirius no dia 27 de setembro, em uma coletiva de imprensa marca em Nova Iorque. Rumores também afirmam que a finlandesa prepara também um tablet de 6", com o codinome Bandit.

O Windows RT, versão do Windows 8 desenvolvido para processadores ARM, vem sofrendo bastante pressão pelas baixas vendas, e alguns fabricantes vem desistindo deste sistema por considerar que ele "não vale a pena".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.