[Rumor] NVIDIA lançará novas GeForces GTX 700 em 2013; GTX 800 chega no início de 2014

O Videocardz divulgou hoje a notícia onde afirma que a NVIDIA lançarÁ, em breve, novas GeForces da série GTX 700.

As especulações sugerem que, para a linha de baixo custo (GT 740 e GT 730?), a companhia utilizaria o inédito GK208. JÁ para as GeForces intermediÁrias (GTX 750 Ti e GTX 750?), a solução seria a utilização da "velha" dupla GK106/GK104.

Por fim, para o segmento top, a NVIDIA estaria preparando a GTX 790, com duas hipóteses de configuração para a GPU GK110: uma onde o chip tem todos os recursos ativados, ou seja, 2880 CUDA Cores e 240 TMUs; e uma segunda onde se utilizaria não um, mas dois GK110 com alguns recursos desativados, aos moldes da encontrada na GTX 780.  

- Continua após a publicidade -

Se for levado em consideração o fator custo de produção/preço final para o consumidor, a opção de um GK110 100% operacional parece muito mais plausível do que a utilização de dois onerosos chips. Em compensação, quando analisado desempenho, um SLI de GK110 possibilitarÁ um expressivo ganho sobre a GeForce GTX 780.

Ainda de acordo com o Videocardz, a NVIDIA jÁ estÁ em um estÁgio avançado de desenvolvimento da futura geração da GPU, codinome Maxwell. Uma suposta fabricante de placas teria confidenciado ao portal que as primeiras GeForces GTX 800 chegarão jÁ no primeiro trimestre de 2014. Mais precisamente entre fevereiro e março.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.