Instagram compra aplicativo Luma, de captura e compartilhamento de vídeos

O Instagram fez a sua primeira aquisição ao comprar o aplicativo Luma, da empresa Y Combinator. O app tem as funções de captura, estabilização e compartilhamento de vídeos, mas jÁ não estÁ mais disponível para download na App Store. Apesar disso, a empresa diz que os usuÁrios do app continuarão recebendo suporte até o dia 31 de Dezembro de 2013. Segundo o site TechCrunch, algumas fontes indicam de a tecnologia de estabilização de vídeos jÁ estÁ funcionando no Instagram.


Além da tecnologia de estabilização de vídeos, o Instagram pode usar incorporar também o filtro de vídeos "sem interrupções" do Luma, que permite que o usuÁrio filme com os filtros ligados, e os altere ou remova depois que o vídeo tiver sido gravado. A ferramenta de edição de vídeos do app também pode ser trazida para o Instragram. Ela permite que os usuÁrios alterem o brilho, o contraste, o nível de exposição e a saturação da imagem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.