Steve Ballmer deixará o cargo de CEO da Microsoft em 12 meses

Um dos CEOs mais empolgados (veja aqui e aqui) da indústria tecnológica estÁ prestes a deixar seu cargo. Steve Ballmer deixarÁ a Microsoft dentro de 12 meses, período necessÁrio para a escolha de seu sucessor e a transição para a nova liderança.

Ou você compra este tablet, ou eu me demito

"Não hÁ um tempo perfeito para este tipo de transição, mas esta é a hora certa", explicou Ballmer. "Nós embarcamos em uma nova estratégia e uma nova organização, e nós temos um excelente liderança. Minha ideia inicial era que minha saída acontecesse durante a transformação de nossa companhia em um provedor de aparelhos e serviços. Precisamos de um CEO que estarÁ aqui a longo prazo para esta nova direção".

A Mesa de Diretores da Microsoft formarÁ um comitê para decidir o sucessor de Ballmer. O grupo é composto por John Thompson, Bill Gates, Chuck Noski e Steve Luczo. O recrutamento serÁ feito pela Heidrick & Struggles International, que estÁ cogitando substitutos dentro e fora da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Steve Ballmer assumiu a liderança da Microsoft em 2000, substituindo Bill Gates. Durante sua liderança, a empresa aumentou sua receita de US$ 25 bilhões para US$ 70 bilhões, assim como o lucro aumentou em 215%. Nos últimos tempos, a empresa começou a passar por mudanças implementadas por Ballmer, tentando atualizar a Microsoft ao novo contexto de dispositivos portÁteis, com a criação de uma versão do Windows pensada em touchscreens e o lançamento do Windows Phone, sistema para smartphones. A empresa vem sofrendo os efeitos de entrar neste mercado atrasada, ainda encontrando dificuldades para popularizar o Windows 8 (especialmente o RT) e o Windows Phone 8, assim como seus aparelhos próprios, como o Surface.

Todo fim de história é triste. Mas Ballmer pode ir tranquilo que fez um bom trabalho, pois se sob sua liderança tivemos o Windows Vista, também tivemos o Seven. Na pior das hipóteses, Steve Ballmer nos presenteou com este vídeo:


Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.