Windows Defender está entre os softwares de segurança mais ineficazes

O Windows Defender, que jÁ figurou entre as opções de software de segurança gratuito mais interessante, obteve um resultado bastante abaixo da média dos demais programas em um estudo realizado pelo instituto independente AV-Test, recentemente.

O software da Microsoft penou principalmente no teste de detecção, onde conseguiu apenas 79%, bem abaixo de programas como o McAfee, AVG, Avast, Kaspersky, F-Security e Bitdefender, todos acima de 95%. Na nota final, alcançada através da média em critérios como proteção e usabilidade, o Windows Defender volta a ficar no final da lista, com 10.8 pontos (de um mÁximo de 18)

Apesar da notícia ruim para a Microsoft, a pesquisa tem uma conclusão positiva para nós, usuÁrios de computador com sistema Windows: é fÁcil manter seu sistema protegido. Suítes de aplicativos como o Bitdefender, F-Secure e Kaspersky conseguiram médias de detecção na casa dos 100%. Soluções gratuitas também não se saíram mal, com o Avast alcançando 98% de eficiência na identificação de malwares, e o AVG chegando a 97%.  A pesquisa só alerta que ficar com a solução do próprio sistema Windows não é a melhor das opções.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.