Ryse: Son of Rome terá microtransações no multiplayer

Durante uma apresentação de Ryse: Son of Rome na Gamescom para a VideoGamer, um produtor da Microsoft entregou detalhes de como funcionarÁ o progresso no multiplayer do jogo. Uma informação que chamou muito a atenção foi que o game suportarÁ microtransações.

O multiplayer se chama "Gladiator Mode" e nele é possível conseguir ouro conforme se joga para comprar "booster packs" que são pacotes com armaduras e itens de customização aleatórios. Os pacotes têm três níveis diferentes que dão mais chances de itens melhores, sendo bronze, prata e ouro. Além de conseguir a moeda do jogo para comprar os pacotes através das lutas online, também é possível comprÁ-las com dinheiro real, a tal da microtransação que sempre gera controvérsias. "Por exemplo, um pacote de ouro custa 15.000 moedas, e você só tem 12.500, você pode comprar a diferença e só gastar um pouco para conseguir pegar um pacote de ouro. Então nós oferecemos alguma variedade aqui" – disse o produtor.

A questão agora é ver se essa "variedade" não vai virar o famoso "pay to win". 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.