Facebook, Samsung e outras gigantes se juntam para levar internet a países pobres

Empresas gigantes do mundo da tecnologia, como Facebook, Samsung e Nokia, anunciaram uma parceria para trazer internet a todos os habitantes do mundo que ainda não têm acesso ao serviço. Isso mesmo: as empresas têm o objetivo de trazer internet para os cerca de 5 bilhões de habitantes do mundo que não possuem acesso à internet. Atualmente, 2,7 bilhões de pessoas – pouco mais de um terço da população mundial – possui acesso ao serviço.


O projeto se chama Internet.org e ganhou até um site oficial. Segundo um comunicado divulgado pelas empresas, para chegar ao objetivo, elas vão desenvolver tecnologias que tornem a conexão móvel mais barata e baixar o custo da entrega de dados. Além disso, as empresas buscam desenvolver também smartphones de baixo custo e – de acordo com as empresas – de alta qualidade.

As parceiras também buscam mobilizar a indústria e os governantes com a iniciativa. "Essas empresas possuem um longo histórico de trabalho em conjunto com as operadoras de celulares, e esperamos que eles tenham um papel fundamental na iniciativa", diz o comunicado. Outro objetivo da parceria é construir ferramentas que possibilitem uma grande redução na quantidade de dados necessÁria para usar a maioria dos aplicativos e para navegar na internet.

A lista completa de empresas, além de Facebook, Samsung e Nokia, Â– inclui também Ericsson, Mediatek, Opera e Qualcomm. Confira abaixo o vídeo oficial da parceria Internet.org:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.