Índice do Artigo

Notícias

ESRB divulga que GTA V terá uso de maconha, nudez masculina e citação de necrofilia

A ESRB (Entertainment Software Rating Board) Â– banca classificatória que define a classificação etÁria dos jogos na América do Norte Â– divulgou a lista de conteúdos que fizeram Grand Theft Auto V receber a classificação “Mature” (maiores de 17 anos). Entre eles estÁ a possibilidade de usar maconha, existência de nudez masculina e até uma citação da prÁtica de necrofilia.

Um dos conteúdos citados na lista é o uso de drogas. Além dos jÁ conhecidos usos de bebidas alcoólicas Â– com a possibilidade de dirigir bêbado Â– e de cocaína Â– mostrada em cutscenes Â– agora os personagens também podem usar maconha. Apesar disso, é feita uma separação entre o uso de cocaína Â– descrito como não-interativo Â– e de maconha Â– descrito como interativo. Isso significa que serÁ possível controlar o personagem enquanto se usa  a maconha Â– ou pelo menos quando se estÁ sobre o efeito dela.

Além disso, a banca aponta o conteúdo sexual do jogo. HÁ implicação de masturbação e de sexo oral, mas a nudez explícita só acontece em certos lugares, como em clubes de striptease ou em um lugar onde hÁ homens andando com a Área genital exposta, segundo a banca “num contexto não-sexual”. Também hÁ a jÁ conhecida possibilidade de contratar os serviços de prostitutas onde, apesar de não haver nudez, pode-se ouvir gemidos. 

JÁ na programação de TV e rÁdio do jogo, existem programas e propagandas com humor considerado adulto, com direito a uma cena que mostra um trabalhador coberto por esgotos e fezes. Além disso, existe uma cena onde hÁ uma citação de necrofilia Â– só que sem nenhuma nudez ser mostrada.

A banca classificatória citou também o fato dos personagens principais do jogo serem criminosos Â– o que faz com que o jogo inclua atividades como roubar carros, executar assaltos e assassinar pessoas. Outra possibilidade citada é a de matar civis que não são considerados inimigos, mas é dito na lista que o jogador poderÁ ter seu progresso no jogo afetado negativamente se fizer isso. E, é claro, também temos os palavrões, como os famosos “f*ck”, “c*nt” e “n*gger”. Via Kotaku.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções