Receita irá aumentar os tributos sobre sites estrangeiros como Google, Facebook e Netflix

Segundo informações apuradas pela Folha, sites estrangeiros que operam no Brasil passarão a pagar mais tributos a partir de 2014. O aumento nos impostos irÁ atingir empresas como Google, Facebook e Netflix. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirma que esta mudança tem como objetivo trazer "isonomia" entre os tributos pagos por empresas brasileiras, como as de televisão a cabo, e as estrangeiras que recolhem menos recursos ao governo federal.

Não foi definido o valor que serÁ cobrado, nem a data precisa em que as empresas precisarão desembolsar mais, porque esta mudança depende da criação de uma lei específica. Outras questões também serão incluídas, como a cobrança por uma quantidade de conteúdo nacional. "As empresas aqui têm de fazer rede ou satélite para transmitir e têm de cumprir a lei aqui do ponto de vista de impostos e também de conteúdo, porque agora nós exigimos conteúdo nacional. Temos de discutir isso; no mínimo, equiparar", afirmou o ministro. De acordo com Paulo Bernardo, 25% do custo de um plano de TV por assinatura corresponde aos impostos.

Empresas como Google e Facebook jÁ se posicionaram afirmando que pagam "todos os impostos exigidos por lei". Apple e Netflix não se pronunciaram sobre o assunto, de acordo com informações da Folha.

Numa realidade em que um grupo paga muito imposto, e outro não estÁ tão onerado, a "justiça brasileira" é infalível: nivelamos todos pelo mais tributado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.