Índice do Artigo

Notícias

Cinco razões para você trocar seu PC antigo por um novo

Algumas vezes, hesitamos na hora de trocar nossos aparelhos eletrônicos pela dúvida de “qual vantagem terei com a compra de um novo?”.  Um estudo da Intel descobriu características que mostram os motivos que tornam interessante esta aquisição, muitas vezes migrando de um computador de mesa convencionais (desktop) para aparelhos mais portÁteis, como notebooks e Ultrabooks.

De acordo com a pesquisa, cerca de 80% dos computadores empresariais ainda são desktops e trocar PCs antigos por portÁteis faz com que os usuÁrios ganhem até 7.7 horas semanais. Além disso, é uma realidade que os funcionÁrios atualmente não permanecem em apenas um lugar durante o dia de trabalho, e a mobilidade de seus dispositivos se torna essencial neste novo contexto.

O estudo também apontou que PC antigo pode custar até US$ 1700 por aparelho, devido à manutenção e à perda de produtividade que ele causa. Cerca de 40% dos equipamentos nos escritórios ainda operam com o Windows XP e foi anunciado que em abril de 2014 esse sistema operacional deixarÁ de receber suporte. Isso significa que é uma boa hora para trocar o PC e migrar para o Windows 7 ou para o Windows 8 Pro.

Confira as cinco principais razões pelas quais é uma boa hora para trocar seu computador:

1. Manutenção: Uma das principais razões pela qual é um bom momento para substituir os PCs obsoletos nas empresas é o alto custo de manutenção que representa um equipamento com três anos ou mais de uso e o salto de produtividade que se pode obter ao substituí-los por um Ultrabook. Os Ultrabooks estão prontos para os negócios e oferecem os melhores recursos dos dispositivos de consumo. Os Ultrabooks e os notebooks finos e leves têm a metade da espessura e do peso anterior e uma bateria com maior duração.

2. Atualização: Em abril de 2014 encerra o suporte ao sistema operacional Windows XP. Isto significa que não haverÁ mais patches de segurança, nem suporte técnico da Microsoft. Por isso, este é um bom momento para trocar o PC e migrar, seja para o Windows 7 ou o Windows 8 Pro. Cerca de 40% dos equipamentos computacionais ainda rodam com o Windows XP nos escritórios.

3. Segurança: Os PCs obsoletos atualmente apresentam riscos de segurança, pois as ameaças atuais superam a proteção da informação disponível neles. Os novos Ultrabooks para empresas contam com soluções de segurança integradas e soluções ponto a ponto, e além de serem equipamentos elegantes e leves, oferecem uma duração prolongada da bateria. De acordo com dados comprovados, 49% da atividade operacional é ocupada pela manutenção de patches, além disso a operação da Help Desk registra 58% de problemas relacionados a inatividade dos PCs.

4.  Versatilidade: O ambiente de trabalho mudou e com ele a tecnologia. Com os dispositivos equipados com a arquitetura Intel, temos muito mais opções prontas para o negócio, desde tablets e Ultrabooks, até Ultrabooks 2 em 1 e desktops All-in-One – que pode fornecer o dispositivo adequado para diferentes tipos de trabalhadores, tarefas e modelos de uso, com a segurança, a capacidade de gerenciamento e a compatibilidade que a TI exige.

5. Mobilidade: A Intel também lançou uma variedade de modelos de PCs para escritórios, incluindo os PCs All-in-One que economizam espaço e são projetados para espaços de trabalho reduzidos. Também existem diversos tablets equipados com o processador Intel compatíveis com os aplicativos conhecidos e os periféricos que utilizamos atualmente.

Conheça o que é um Ultrabook

A revolução móvel começou com os notebooks, dispositivos que continuam sendo uma boa opção para substituir os desktops. Se você não estÁ pronto para investir em equipamentos de última geração, anda hÁ uma grande variedade de notebooks tradicionais, que além de serem finos e leves, oferecem uma sólida combinação de potência e segurança computacional para satisfazer as necessidades das organizações que não possuem um grande orçamento. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções