Índice do Artigo

Notícias

Mercedes-Benz está desenvolvendo sistema de navegação veicular para Google Glass

A montadora alemã de carros Mercedes-Benz estÁ desenvolvendo, em conjunto com o Google, um aplicativo com um sistema de navegação para o Google Glass. A Mercedes é uma das desenvolvedoras que receberam o óculos da Google para realizar testes e jÁ tem até um protótipo funcional do sistema, que se chama “Door-to-Door Navigation“.

A ideia da Mercedes é que o usuÁrio possa definir um destino no Google Glass antes mesmo de entrar no carro. Aí, quando o motorista entra no veículo, ele tira os óculos, conecta o seu smartphone no carro e transfere a navegação para o sistema de GPS do próprio automóvel. Depois, ele estaciona o carro, desconecta o celular e põe os óculos de novo, e então pode seguir com a mesma navegação que estava realizando no carro, mas agora a pé.

Representantes da empresa concordam que ainda hÁ muito trabalho a ser feito no aplicativo, mas estão confiantes que ele ficarÁ pronto até o lançamento do Google Glass, que deverÁ acontecer em 2014. “Estamos trabalhando com o Google hÁ quase 6 meses, e nos encontramos com a equipe do Google Glass regularmente”, diz Johann Jungwirth, presidente do setor de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes. Via Wired.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções