Mercedes-Benz está desenvolvendo sistema de navegação veicular para Google Glass

A montadora alemã de carros Mercedes-Benz estÁ desenvolvendo, em conjunto com o Google, um aplicativo com um sistema de navegação para o Google Glass. A Mercedes é uma das desenvolvedoras que receberam o óculos da Google para realizar testes e jÁ tem até um protótipo funcional do sistema, que se chama "Door-to-Door Navigation".


A ideia da Mercedes é que o usuÁrio possa definir um destino no Google Glass antes mesmo de entrar no carro. Aí, quando o motorista entra no veículo, ele tira os óculos, conecta o seu smartphone no carro e transfere a navegação para o sistema de GPS do próprio automóvel. Depois, ele estaciona o carro, desconecta o celular e põe os óculos de novo, e então pode seguir com a mesma navegação que estava realizando no carro, mas agora a pé.

Representantes da empresa concordam que ainda hÁ muito trabalho a ser feito no aplicativo, mas estão confiantes que ele ficarÁ pronto até o lançamento do Google Glass, que deverÁ acontecer em 2014. "Estamos trabalhando com o Google hÁ quase 6 meses, e nos encontramos com a equipe do Google Glass regularmente", diz Johann Jungwirth, presidente do setor de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes. Via Wired.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.