Novo padrão MHL irá enviar vídeos 4K através da porta microUSB de smartphones

O consórcio responsÁvel pelos padrões da conexão MHL liberou as especificações da próxima geração desta tecnologia, que possibilita enviar Áudio e vídeo de aparelhos compactos como smartphones para televisores, através de uma porta microUSB. O grande destaque do MHL 3.0 é a maior banda de envio, que serÁ capaz de suportar vídeos em resolução 4K.

O novo MHL usa um canal de comunicação bidirecional, conseguindo executar vídeo em 4K com resolução 2160p e 30fps, suporte a conexão de periféricos como mouse e touchscreens, carregamento de até 10W e aúdio 7.1 com a tecnologia Dolby TrueHD e DTS-HD. Outro destaque da tecnologia é sua retrocompatibilidade, conseguindo operar com equipamentos no padrão MHL 1.0 e 2.0.

O consórcio do MHL envolve empresas como Nokia e Samsung, e engloba um total de 200 participantes. Hoje hÁ um total de 330 milhões de aparelhos no mundo com suporte a esta tecnolgia, segundo estimativas da organização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.