Placa-mãe Z87 Deluxe Quad com recém-lançada Thunderbolt 2 é anunciada pela Asus

Aproveitando a recém lançada Thunderbolt 2, a Asus anunciou a sua primeira placa-mãe com a nova conexão. A Z87 Deluxe Quad, com o chipset Z87, vem com duas portas Thunderbolt 2 e controlador Falcon Ridge. A nova tecnologia permite transferir dados e assistir vídeos em resolução 4K ao mesmo tempo em dois monitores simultâneos. Ou três com a porta HDMI.

Compatível com os processadores Haswell, a Z87 Deluxe Quad possui quatro slots DIMM DDR3, três PCI Express 3.0 x 16, 10 portas SATA de 6Gb/s, oito portas USB 3.0 e quatro USB 2.0, NFC e Wi-Fi.

Como sempre, a empresa não divulgou o valor da placa, porém, considerando que a Z87 Deluxe tradicional custa em torno de R$1.200,00, a nova versão com Thunderbolt 2 serÁ um pouco mais cara.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.