Thunderbolt 2 será implementado através de placas PCIe

O Thunderbolt tem como grande destaque sua alta velocidade, capaz de transmitir até 10Gbps na sua primeira geração e até 20Gbps na nova versão da tecnologia. Por se tratar de um padrão recente de conexão, ainda não estÁ difundido amplamente como o USB, mas uma novidade do Thunderbolt 2 irÁ solucionar esta questão: uma placa adicional que tornarÁ a maioria dos sistemas compatíveis com a tecnologia.


Saiba mais sobre o que é o Thunderbolt

O Thunderbolt 2 poderÁ ser incluído em computadores através de placas adicionais, no padrão popular de conexão PCIe, o que torna a tecnologia disponível para praticamente todos os desktops do mercado. Diferente da geração anterior, que ficou limitada aos fabricantes de placas-mãe e eletrônicos que incorporam esta solução na fabricação, a Intel irÁ focar em uma placa separada que poderÁ ser adicionada posteriormente ao sistema.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia Thuderbolt é relevante para Áreas que trabalham com grandes quantidades de dados, ou arquivos de grande porte que precisam de muita banda, como edição de vídeo em alta qualidade. Outro destaque desta conexão é seu escalonamento, sendo possível conectar até sete dispositivos em uma única porta, resolvendo dificuldades presentes em outros padrões como o USB, que pode apresentar um número insuficiente de conexões em um dispositivo.

A primeira fabricante a anunciar um produto com o Thunderbolt 2 é a Asus, em sua placa-mãe Z87 Deluxe Quad. Neste modelo, a conexão virÁ embarcada diretamente no produto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.