Games for Windows Live será encerrado em julho de 2014

Agora é definitivo: a Microsoft informou que o serviço Games for Windows Live serÁ desativado no dia primeiro de julho do próximo ano, 2014. Mas ja no próximo dia 22 de agosto, o sistema não permitirÁ que se compre jogos e DLC's, sendo apenas possível baixar o que jÁ foi adquirido até julho do ano que vem.

O grande problema é que muitos jogos famosos e que vendem bastante até hoje serão totalmente desativados na parte multiplayer e/ou alguns terão suas estatísticas desabilitadas, como é o caso dos games da franquia Batman. Vale lembrar que o novo Batman Arkhan Origins usarÁ o sistema da Valve.

As produtoras ainda não sabem o que fazer, mas prometem um comunicado em breve. A lista de jogos é imensa e inclui títulos como F1 2011, Dark Souls, Ace Combat: Assault Horizon - Enhanced Edition, Grand Theft Auto IV, Resident Evil 5, Street Fighter X Tekken, Microsoft Flight, dentre outros.

Confira a lista de alguns títulos que terão toda a parte online e/ou de estatísticas desabilitadas, lembrando que ainda existem muitos outros que não foram listados:

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.