Origin lança "Great Game Guarantee": reembolso completo por games que não agradarem

Enquanto a Steam é a plataforma para venda de games online da queridinha Valve, a Origin é gerenciada pela não tão queridinha EA. Mas a empresa parece ter acabado de dar um passo importante em ganhar o coração dos gamers de PC e MAC. A Origin acaba de lançar o Great Game Guarantee (Garantia de Grande Jogo), que promete reembolsar integralmente o comprador se o jogo não funcionar ou se ele simplesmente não gostar do título.


Se alguma coisa não funcionar – você não é convencido pela história, ou tragado para a ação, ou até se o jogo simplesmente não roda bem na sua placa de vídeo – pode contar com a gente.

A plataforma ainda garante que o procedimento é realizado de maneira bem simples, apenas clicando-se num link e respondendo um questionÁrio rÁpido. As únicas condições para o reembolso são relacionadas ao tempo. É um prazo de 24h depois de rodar o jogo pela primeira vez, ou sete dias desde o dia da compra, ou ainda sete dias depois do lançamento do game, se ele foi comprado na pré-venda (qualquer uma dessas datas que chegar primeiro).

- Continua após a publicidade -

O programa vai ser implementado gradativamente pelo mundo todo nas próximas semanas, e a promessa da Origin é que ele esteja disponível para todos até o fim de setembro. A notícia saiu no próprio site da plataforma e, pelos comentÁrios, dÁ pra ver que a manobra foi muito bem recebida, mas ainda é meio cedo para as pessoas esquecerem do Sim City... 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.