Anatel confirma que próximo leilão do 4G vai acontecer ano que vem, entre abril e maio

O presidente da Anatel, João Batista de Rezende, anunciou que o próximo leilão de internet móvel 4G acontecerÁ entre abril e maio do ano que vem. A faixa a ser comercializada serÁ a frequência de 700mhz, que atualmente é ocupada por emissoras de TV aberta analógica - pelos canais 52 a 69 UHF. JÁ a faixa de 2,5Ghz - usada atualmente - deverÁ continuar funcionando nas cidades-sede da Copa do Mundo, e estar totalmente instalada até dezembro de 2013.


Apesar da faixa que vai ser ocupada jÁ ter TVs abertas operando dentro dela, João Batista de Rezende diz que nenhuma emissora serÁ prejudicada. "A TV aberta deve ser preservada, mesmo que, para isso, a licitação tenha que ser menor do que foi planejado inicialmente", disse o presidente da Anatel. Segundo ele, ainda haverÁ uma faixa de transmissão que serÁ destinada para a segurança pública.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.