Índice do Artigo

Notícias

Anatel confirma que próximo leilão do 4G vai acontecer ano que vem, entre abril e maio

O presidente da Anatel, João Batista de Rezende, anunciou que o próximo leilão de internet móvel 4G acontecerÁ entre abril e maio do ano que vem. A faixa a ser comercializada serÁ a frequência de 700mhz, que atualmente é ocupada por emissoras de TV aberta analógica – pelos canais 52 a 69 UHF. JÁ a faixa de 2,5Ghz – usada atualmente – deverÁ continuar funcionando nas cidades-sede da Copa do Mundo, e estar totalmente instalada até dezembro de 2013.

Apesar da faixa que vai ser ocupada jÁ ter TVs abertas operando dentro dela, João Batista de Rezende diz que nenhuma emissora serÁ prejudicada. “A TV aberta deve ser preservada, mesmo que, para isso, a licitação tenha que ser menor do que foi planejado inicialmente”, disse o presidente da Anatel. Segundo ele, ainda haverÁ uma faixa de transmissão que serÁ destinada para a segurança pública.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções