Hacker burla segurança do Facebook e publica bug no mural de Zuckerberg

Após descobrir uma falha que permite a publicação em qualquer mural do Facebook, mesmo sem ter a pessoa adicionada, um hacker palestino resolveu invadir e publicar o bug na timeline do próprio Mark Zuckerberg. Khalil Shreateh decidiu escrever ao criador da rede depois de ser ignorado pela equipe do site ao informar a falha por email duas vezes, através de um programa de recompensas.

Publicação na pÁgina de Zuckerberg só seria possível se os dois fossem amigos. Seria.

No recado para Zuck, o hacker pediu desculpas por invadir a sua privacidade e postar no seu mural. Ele disse que não teve escolha após todos os reports enviados. Em seu blog, Khalil afirmou que na primeira vez que foi notificado, o Facebook não reconheceu e ignorou o alerta. Em um segundo email, avisou que seria capaz de invadir o perfil do Zuckerberg e deixar um post no mural dele. A resposta foi: "Oi, Khalil. Me desculpe, mas isso não é uma falha. Obrigado".

- Continua após a publicidade -

Para comprovar a ideia, ele resolveu colocar o plano em ação. Logo em seguida, seu perfil foi bloqueado pela segurança da rede, até o bug ser corrigido, e um engenheiro entrou em contato com Khalil para mais informações. Seu perfil foi reativado, mas o Facebook disse que ele não receberÁ a recompensa por ter violado os termos de uso do site ao invadir a pÁgina do Zuckerberg. Mesmo assim, a rede social admitiu que deveria ter dado uma atenção maior aos avisos do palestino.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.