Amazon contrata novelista de Halo e Gears of War

Ao que parece, a Amazon estÁ entrando com "força total" no segmento dos jogos eletrônicos. Após a criação da Amazon Game Studios – que até então vinha desenvolvendo games casuais para se jogar diretamente no browser, mais especificamente em mídias sociais, como é o caso de Air Patriots – a companhia anunciou a contratação de Eric Nylund, novelista responsÁvel pela criação das histórias de vÁrios games de sucesso da indústria.

Nylund, que trabalhou por 14 anos na Microsoft liderando o time de design responsÁvel pela criação do universo de grandes franquias da companhia, como Halo e Gears of War, assume o posto de Diretor de Design Narrativo na Amazon Game Studios.

O novelista não é o único que se junta ao estúdio. A companhia estÁ atualmente contratando uma grande quantidade de profissionais da Área, significando que algo "grande" deve estar por vir.

Embora Nylund não tenha revelado detalhes de seu trabalho, o novelista aguçou a curiosidade dos gamemaníacos ao revelar que ele não teria se juntado à Amazon Game Studios a menos que algo legal estivesse sendo projetado.

Vale mencionar ainda que recentemente a Amazon foi mencionada como mais uma empresa que estaria para entrar no segmento dos consoles, desenvolvendo um equipamento baseado no Android.

- Continua após a publicidade -

A companhia lançou ainda recentemente sua própria loja de jogos digitais, reforçando a seriedade com que estÁ encarando com o segmento gamer.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.