Lenovo alcança a vice liderança no mercado de PCs no Brasil

A Lenovo, maior empresa de computadores do mundo, saltou para a vice-liderança no mercado brasileiro de PCs e tablets. Os números da indústria divulgados pela IDC posicionam a companhia como a fabricante número 2, com 9,7% de participação de mercado no segundo trimestre do ano. Anteriormente, empresa ocupava a 4ª colocação no mercado nacional.

De acordo com os dados da IDC, a Lenovo fechou o segundo trimestre com um crescimento de 135% no país, o que representa um aumento de 63,3% em relação ao trimestre anterior.

O feito se repetiu no segmento dos tablets, onde a Lenovo e CCE alcançaram a vice liderança, com 16% de participação no segundo trimestre do ano, ultrapassando a Apple. A Lenovo e CCE ocupavam anteriormente a 4ª posição.

 No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção da empresa no Brasil, além de ter ampliado de maneira exponencial o número de pontos de vendas em todo o país. Além disso, a empresa também inaugurou uma fÁbrica em Itu, interior de São Paulo, para uma das infraestruturas e linhas de montagem mais modernas do mundo. Atualmente a companhia conta com mais de quatro mil funcionÁrios no Brasil.
Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.