Índice do Artigo

Notícias

Lenovo alcança a vice liderança no mercado de PCs no Brasil

A Lenovo, maior empresa de computadores do mundo, saltou para a vice-liderança no mercado brasileiro de PCs e tablets. Os números da indústria divulgados pela IDC posicionam a companhia como a fabricante número 2, com 9,7% de participação de mercado no segundo trimestre do ano. Anteriormente, empresa ocupava a 4ª colocação no mercado nacional.
De acordo com os dados da IDC, a Lenovo fechou o segundo trimestre com um crescimento de 135% no país, o que representa um aumento de 63,3% em relação ao trimestre anterior.
O feito se repetiu no segmento dos tablets, onde a Lenovo e CCE alcançaram a vice liderança, com 16% de participação no segundo trimestre do ano, ultrapassando a Apple. A Lenovo e CCE ocupavam anteriormente a 4ª posição.
 No ano passado a Lenovo anunciou a aquisição da CCE, o que reforçou de forma estratégica a linha de produção da empresa no Brasil, além de ter ampliado de maneira exponencial o número de pontos de vendas em todo o país. Além disso, a empresa também inaugurou uma fÁbrica em Itu, interior de São Paulo, para uma das infraestruturas e linhas de montagem mais modernas do mundo. Atualmente a companhia conta com mais de quatro mil funcionÁrios no Brasil.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções