Brasil vai lançar satélite para proteger comunicação do país em 2015

Após as denúncias de que a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos estaria espionando empresas e pessoas do Brasil, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que o Brasil irÁ lançar um satélite de defesa e comunicações estratégicas em 2015. O governo estÁ finalizando a seleção da empresa que irÁ construir o satélite geoestacionÁrio.

De acordo com o General Sinclair Mayer, do Ministério da Defesa, "o lançamento do satélite certamente darÁ mais segurança para as comunicações brasileiras". Ele considera que o fortalecimento da indústria nacional de equipamentos de telecomunicação traria maior proteção às comunicações do país e que as empresas de telecom estão sendo estimuladas a construir data centers locais.

Além do aparelho na órbita da Terra, Bernardo disse que o governo estÁ construindo cabos submarinos que vão ligar o país à África e à Europa para que o trÁfego de informações internacional não precise passar pelos Estados Unidos. As informações são da Agência Câmara.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.