IDC: Android domina o segundo trimestre com o envio de 79% dos smartphones

Como costuma acontecer na "entressafra" da Apple, quando os consumidores "da maçã" seguram a compra de iPhones esperando pelo lançamento do novo modelo, os celulares da Google dominam o mercado. Segundo dados do IDC, o aparelhos com o sistema Android representaram 79% dos envios para os lojistas, ao longo do segundo trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, os aparelhos com o SO da Google representavam 69%.


Foram enviados 178 milhões de aparelhos Android durante o trimestre, e entre os fabricantes, o destaque foi a Samsung, responsÁvel pela venda de 39.1% dos aparelhos equipados com o sistema da Google. Na sequência vem LG, Lenovo, Huawei e ZTE, todas com em torno de 6% do mercado Android.

A Apple perdeu espaço, caindo de 16.6% no segundo trimestre do ano passado para 13.2% no mesmo período deste ano. A Microsoft pode comemorar um ligeiro crescimento de 3.1% para 3.7% no domínio do Windows Phone no segmento, jÁ a BlackBerry segue o calvÁrio: seu sistema caiu de 4.9% para 2.9%, só superado (no sentido negativo) pelo sistema da Nokia que estÁ "no fim da vida", o Symbian.

- Continua após a publicidade -

Mesmo considerando que a maioria dos consumidores estão aguardando o anúncio de um novo iPhone, antes de comprar produtos da Apple, é visível o crescimento dos aparelhos com sistema Android, que tem como vantagem nessa disputa serem compostos por modelos que vão desde os mais bÁsicos, de entrada, até os topo de linha. Talvez o iPhone 5C, cogitado como um futuro "modelo de entrada para o mundo Apple", possa mudar um pouco esta divisão do mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.