Índice do Artigo

Notícias

IDC: Android domina o segundo trimestre com o envio de 79% dos smartphones

Como costuma acontecer na “entressafra” da Apple, quando os consumidores “da maçã” seguram a compra de iPhones esperando pelo lançamento do novo modelo, os celulares da Google dominam o mercado. Segundo dados do IDC, o aparelhos com o sistema Android representaram 79% dos envios para os lojistas, ao longo do segundo trimestre deste ano. No mesmo período do ano passado, os aparelhos com o SO da Google representavam 69%.

Foram enviados 178 milhões de aparelhos Android durante o trimestre, e entre os fabricantes, o destaque foi a Samsung, responsÁvel pela venda de 39.1% dos aparelhos equipados com o sistema da Google. Na sequência vem LG, Lenovo, Huawei e ZTE, todas com em torno de 6% do mercado Android.

A Apple perdeu espaço, caindo de 16.6% no segundo trimestre do ano passado para 13.2% no mesmo período deste ano. A Microsoft pode comemorar um ligeiro crescimento de 3.1% para 3.7% no domínio do Windows Phone no segmento, jÁ a BlackBerry segue o calvÁrio: seu sistema caiu de 4.9% para 2.9%, só superado (no sentido negativo) pelo sistema da Nokia que estÁ “no fim da vida”, o Symbian.

Mesmo considerando que a maioria dos consumidores estão aguardando o anúncio de um novo iPhone, antes de comprar produtos da Apple, é visível o crescimento dos aparelhos com sistema Android, que tem como vantagem nessa disputa serem compostos por modelos que vão desde os mais bÁsicos, de entrada, até os topo de linha. Talvez o iPhone 5C, cogitado como um futuro “modelo de entrada para o mundo Apple”, possa mudar um pouco esta divisão do mercado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções