Microsoft trará o controle do Xbox One para o PC em 2014

A Microsoft anunciou que só adicionarÁ a compatibilidade com o PC para o novo controle do Xbox One em 2014. A empresa estÁ trabalhando num software que, além de permitir o uso do gamepad nos computadores, também funcione bem com jogos que suportam o controle do Xbox 360. A confirmação veio através de um porta-voz da empresa, em entrevista ao site CVG.


"Como jÁ dissemos, o controle do Xbox One, apesar de ser visualmente parecido com o do Xbox 360, não compartilha nenhuma tecnologia interna com ele", disse o porta-voz. Segundo ele, o novo protocolo wireless, junto com a possibilidade de trabalhar no modo "com fio", e com a adição de fatores como os analógicos tÁteis, significam que o novo software tem que ser escrito e otimizado para o PC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.