Kinect não precisará mais estar sempre plugado ao Xbox One, mas ainda vem na caixa

Nesse momento se torna interessante comparar o Xbox One que foi apresentado no seu evento de lançamento e o aparelho que os compradores vão, de fato, receber no fim do ano. E é uma comparação positiva, a favor do consumidor. Por pressão popular, a Microsoft voltou atrÁs nas políticas restritivas do console, incluiu o novo headset na caixa e, agora, o Kinect não mais vai precisar estar plugado para o vídeo game funcionar.


Antes jÁ era possível desligar o sensor de movimentos e jogar normalmente. Mas cedendo às preocupações dos gamers quanto às suas privacidades (medo do aparelho se ligar sozinho e filmar a casa sem ser percebido), a Microsoft tornou possível que seus clientes despluguem o Kinect do console e o escondam no fundo de uma gaveta. Obviamente, recursos que precisam do aparelho, como o Skype, vão precisar que ele esteja ligado ao Xbox One (e à uma conta Live Gold).

A notícia do "unplug" do Kinect torna-se realmente digna de nota quando se pensa: seria esse o primeiro passo para tirar o aparelho da caixa e diminuir o preço do vídeo game? Por enquanto a Microsoft jura que não. Mas se a resposta dessa pergunta se tornar "sim", com certeza a empresa vai conseguir abocanhar uma boa parcela dos seus "gamers perdidos" que ainda não voltaram pra ela e não só os paranoicos da privacidade. Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.