Microsoft gastou centenas de milhões para desenvolver controle do Xbox One

A Microsoft gastou centenas de milhões de dólares no desenvolvimento do controle do Xbox One. Foi isso que Zulfi Alam, gerente da parte de acessórios do Xbox falou, em entrevista ao site CVG. "Os investimentos para redesenhar um controle chegam na casa das centenas de milhões de dólares gastos na parte ferramental e na parte de pesquisa e desenvolvimento", disse o gerente.

Segundo Zulfi Alam, a tarefa era ainda mais difícil porque, de acordo com ele, a empresa jÁ tinha como base o que era considerado "o melhor da classe". "Sinceramente, alguns de nós sentimos como se estivéssemos arriscando nossas carreiras", disse. "Tínhamos medo de queimar esse dinheiro todo e voltar com um controle mal desenvolvido", completa.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft jÁ havia anunciado que o controle avulso do Xbox One serÁ vendido por $60. Os avanços dele em relação ao do Xbox 360 são um novo formato para os analógicos - que agora possui uma nova textura para melhorar a pegada também - um d-pad redesenhado e gatilhos com feedback tÁtil. Via Gamespot.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.