Nintendo admite que falta de jogos é principal razão das baixas vendas do Wii U

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, admitiu em entrevista ao site CVG que a falta de games atrativos disponíveis no Wii U é o fator responsÁvel pelas baixíssimas vendas do console mundo afora.

Iwata ainda disse acreditar que o preço do modelo mais bÁsico do videogame, US$299, não chega a ser exatamente mais um empecilho na aceitação dos consumidores, reforçando que é mesmo a falta de software que prejudicam o Wii U.

"Se o preço realmente for um problema, então existe mesmo uma contradição nas vendas entre a versão Beasic e Premium do Wii U: a primeira deveria estar vendendo muito mais. Mas não é isso o que acontece. As pessoas estão comprando bem mais a versão Premium. Então o problema não esse. O grande problema aqui é a falta de jogos e a solução é disponibilizar títulos de qualidade em quantidade", disse Iwata.

Enquanto o Wii recentemente consagrou-se o videogame mais bem vendido desta geração com mais de 100 milhões de unidades vendidas, o Wii U não consegue descolar e vendeu apenas 160 mil de unidades no último trimestre

- Continua após a publicidade -

Mas embora complicada, a situação pode se tornar bem favorÁvel nos próximos meses, jÁ que games exclusivos de peso serão lançados, entre eles "The Legend of Zelda: Wind Waker HD", "Super Mario 3D World", "Mario Kart 8", "Donkey Kong Country: Tropical Freeze" e "Bayonetta 2

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.