Destruição completa de prédios em Saints Row é impossível para essa geração

Um recurso que certamente seria interessante para um jogo no estilo "sandbox" como Saints Row seria a possibilidade de destruir prédios e construções com uma engine bem-feita voltada para este fim. Acontece que a desenvolvedora do game, a Volition, jÁ usa uma dessa, a Geo-Mod, presente na franquia Red Faction da empresa. Mas a engine ficou de fora do Saints Row 4 e Jim Boone, produtor sênior, explicou o porquê.


Segundo Boone, a engine não pode ser colocada no game devido à densidade de construções. A Geo-Mod pode ser usada com capacidade total na franquia Red Faction porque hÁ muito menos prédios no cenÁrio. Como um dos focos de Saints Row 4 é o tamanho da cidade, a engine sobrecarregaria o processamento e a geração atual simplesmente não aguentaria.


- Continua após a publicidade -

Como o produtor se referiu à "geração atual", a VG 24/7, responsÁvel pela entrevista, perguntou "e na próxima geração?". E não hÁ muito otimismo para o next-gen também. Enquanto Boone acredita que seria muito possível colocar uma Geo-Mod completa num "Saints Row 5" para PS4 e Xbox One, ele ainda tem receio com o comprometimento dos grÁficos que isso traria. "É difícil se comunicar, e nós sempre tivemos esse problema mesmo com o Red Faction, que não hÁ modo fÁcil de comunicar que tÁ, os grÁficos podem não ser incríveis como esses outros games, mas olha essa engine. Olhe todas essas coisas que ela faz. É só que quando você estÁ olhando para uma screenshot, ou quando você estÁ vendo um trailer, você meio que só olha e é tipo, 'nah, não parece tão bom como outros jogos que tem por aí." 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.