Futura geração do Kindle Fire pode usar chip da MediaTek com tecnologia big.LITTLE

Fontes chinesas confidenciaram que a Amazon teria assinado contrato com a MediaTek para o fornecimento de chips SoC para os tablets da linha Kindle Fire.

De acordo com as tais fontes, a Amazon utilizarÁ o chipset quad-core MT8135, baseado na arquitetura big.LITTLE da ARM. Assim, a solução SoC terÁ 2 núcleos Cortex-A15 para lidar com o processamento "pesado", e outros 2 núcleos Cortex-A7 para tratar de tarefas menos exigentes, poupando assim energia da bateria.

Uma eventual parceria entre as duas empresas seria muito bem vinda para a MediaTek, visto que a Amazon é a quarta maior vendedora de tablets do mundo, comercializando entre 1,8-2 milhões de Kindle Fire por trimestre. Do lado da companhia norte americana, o contrato deve resultar em uma redução no custo de fornecimento dos chips. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.