Vendas de smartphones passam pela primeira vez a de feature phones no Brasil

Pela primeira vez no Brasil, a venda de smartphones superou a de aparelhos mais simples, de acordo com a consultoria IDC ao G1. A popularização dos celulares inteligentes, graças ao grande leque de opções e faixas de preço, e a desoneração de imposto dos smartphones produzidos aqui são os principais motivos para essa virada.

O Gerente de Pesquisa da IDC, Bruno Freitas, disse que, em abril, os smartphones correspondiam a 49% de todos os telefones móveis comercializados no país. Em maio, o número chegou a 53%. "É uma tendência que deve continuar", disse o gerente ao site.

A consultoria estima que neste ano cerca de 958,8 milhões de smartphones sejam vendidos em todo o mundo. Esse número deve ser 32,7% maior que o do ano passado. O relatório completo com todos os dados serÁ divulgado no fim da próxima semana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.