Índice do Artigo

Notícias

Vendas de smartphones passam pela primeira vez a de feature phones no Brasil

Pela primeira vez no Brasil, a venda de smartphones superou a de aparelhos mais simples, de acordo com a consultoria IDC ao G1. A popularização dos celulares inteligentes, graças ao grande leque de opções e faixas de preço, e a desoneração de imposto dos smartphones produzidos aqui são os principais motivos para essa virada.

O Gerente de Pesquisa da IDC, Bruno Freitas, disse que, em abril, os smartphones correspondiam a 49% de todos os telefones móveis comercializados no país. Em maio, o número chegou a 53%. “É uma tendência que deve continuar”, disse o gerente ao site.

A consultoria estima que neste ano cerca de 958,8 milhões de smartphones sejam vendidos em todo o mundo. Esse número deve ser 32,7% maior que o do ano passado. O relatório completo com todos os dados serÁ divulgado no fim da próxima semana.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções