Radeon R9 D970 (HD 9970) tem supostas especificações reveladas

Alguns portais internacionais de tecnologia – dentre eles o Videocardz – estão noticiando que a AMD poderÁ apresentar a sua nova geração de GPU de alto desempenho (codinome Hawaii), baseada na geração Volcanic Islands, no dia 25 de setembro. Comenta-se, inclusive, que a companhia disponibilizarÁ o evento na íntegra via webcast.

Com nome comercial incerto – os últimos rumores indicam que a VGA serÁ batizada de Radeon "R9 D970", em vez de Radeon HD 9970, ou mesmo HD 8970 Â– especula-se que a placa contarÁ com 2560 Stream Processors, 160 TMUs e 40 ROPs, com clocks muito semelhantes aos da atual HD 7970 Ghz Edition, ou seja, GPU devendo trabalhar em 1Ghz, ou  algo muito próximo a isso, e VRAM na casa dos 6Ghz.


As informações extraoficiais indicam que a Radoen "R9 D970" serÁ entre 20% e 30% mais poderosa que a atual HD 7970 GE. Contudo, um usuÁrio divulgou no fórum do Chiphell, uma suposta imagem do 3DMark, onde a placa teria cravado 4816 pontos no modo Extreme Preset. Trata-se de uma pontuação acima da registrada pela dupla GeForces GTX 780 e TITAN.

Caso a informação se confirme, a nova geração serÁ mais de 50% mais veloz que a atual. Contudo, os números apresentados acima sobre as supostas especificações não serão verdadeiros, a menos, é claro, que a AMD tenha conseguido uma verdadeira "revolução" em termos de engenharia na arquitetura.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.