Surgem novos detalhes do multiplayer de Battlefield 4

A DICE, desenvolvedora de Battlefield 4 compartilhou novas informações sobre o modo multiplayer do jogo. Os detalhes vieram num post no blog oficial da série, dois dias depois de cinco vídeos mostrando o multiplayer do jogo serem disponibilizados no Youtube.



Os quatro kits jogáveis de Battlefield 3Engineer, Recon, Support e Assault - estarão de volta para o novo game. Só que agora a empresa afirma que os jogadores poderão se especializar melhor na sua função, ao mesmo tempo que o jogo irá ser 'flexível para estilos de jogar diferentes'. Além disso, haverá interações mais significativas entre os kits. O jogo também informará melhor ao jogador quais opções de armas e dispositivos ele tem à disposição.

O post ainda revela um novo conceito para Battlefield 4, chamado 'Field Upgrades'. 'Se você é um fã da série há um bom tempo e jogou Battlefield 2142, você já tem uma ideia do que se trata, mas mesmo assim demos uma melhorada nele para Battlefield 4', diz Thomas Andersson, designer-chefe do multiplayer do jogo.

- Continua após a publicidade -

Ele explica que a ideia por traz dos Field Upgrades é dar pequenas recompensas individuais para os esquadrões baseado no desempenho do trabalho de equipe. O jogador ganha essas recompensas ao realizar tarefas como curar alguém do seu esquadrão ou outras ações relacionadas ao esquadrão.

Também há o 'Levolution', que promete dar mais liberdade aos jogadores durante a partida. Ele é um conceito de design que permite que os jogadores mudem as condições do ambiente de modo que afete a visibilidade, ative alarme de carros ou detectores de metais - o que alerta para a presença de inimigos ou até que se cause um apagão num prédio onde estão jogadores do outro time. Outro exemplo conhecido deste conceito é a possibilidade de se derrubar prédios.


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.