Intel inicia construção de primeira fábrica do mundo a produzir wafers de 450mm

A Intel deu início à construção da primeira fÁbrica do mundo a produzir wafers de 450mm. Utilizados na fabricação de processadores, os wafers atuais possuem 300mm e aumentar o tamanho significaria uma economia de 20% a 25% nos custos produtivos, visto que um wafer de 450mm pode gerar 3,4 mil chips, quase dois mil a mais que o de 300mm.

As instalações ficam no módulo 2 da fÁbrica D1X em Hillsboro, Oregon, e devem ser inauguradas em 2015. Só neste ano, a Intel planeja investir US$ 2 bilhões no projeto. Atualmente, a mesma fÁbrica estÁ sendo equipada para iniciar a produção dos primeiros chips de 14nm em wafers de 300mm.

 Fonte: ExtremeTech

- Continua após a publicidade -

Produzir wafers de 450mm garantiria a Intel a vantagem de permanecer uma geração à frente de outras empresas. Segundo a GlobalFoundaries, a nova medida deverÁ ser adotada por metade das companhias por volta de 2028.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Marília Marasciulo

    Marília Marasciulo

    Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), toda a experiência de Marília com tecnologia e games se resume a descobrir passwords para passar de fase em Crash ou ganhar dinheiro em The Sims.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.