2K revela detalhes de Civilization Online, game será lançado na Coreia do Sul

O site Massively publicou uma entrevista com desenvolvedores e executivos da 2K, empresa que estÁ desenvolvendo "Civilization Online", a adaptação da consagrada franquia de Sid Meiers para o meio online. Um dos produtores, Jake Song, contou mais detalhes sobre esta nova versão do game, que serÁ baseada no motor grÁfico CryEngine 3.

Civilization Online não serÁ somente uma versão para internet do mesmo de estilo de jogo baseado em turnos que estamos acostumados tradicionalmente no PC, nem uma adaptação do game cancelado para Facebook. O game seguirÁ mais um estilo MMORPG, onde os jogadores serão apenas um personagem da civilização e atuarão em mundo dinâmico e persistente, fazendo a tradicional jornada de evolução da sociedade e seu povo através das eras.

Apesar de não manter o estilo "baseado em turnos", o game vai manter uma lógica próxima do que estamos acostumados com a franquia: serão quatro civilizações (inicialmente), que se enfrentarão em seis eras (Antiga, ClÁssica, Medieval, Renascença, Industrial e Moderna), sendo que cada era serÁ considerada "uma sessão do jogo". As vitórias serão determinadas por múltiplas condições, como conquista de territórios ou avanços tecnológicos como atingir a próxima era antes, ou desenvolver a tecnologia para viagem espacial.


- Continua após a publicidade -

Com a mecânica mais individualista (você não controla mais toda a civilização), os jogadores precisam cooperar para avançar seu povo. Ao invés de simplesmente clicar um botão para construir uma biblioteca, gamers de uma mesma civilização precisarão juntar recursos e fazer a construção.

Apesar das formas alternativas de vitória, os desenvolvedores esperam que as batalhas sejam o foco entre os gamers. E neste aspecto, o gamer irÁ escalonar: esperam desde batalhas PvP entre dois jogadores, até grandes invasões com 100 jogadores, tomando uma cidade. O ritmo do jogo serÁ mais cadenciado, sendo que o jogador sofrerÁ punições por sua morte. "Queremos que as pessoas engajem nos conflitos de forma estratégica. Não queremos que você corra de meia em meia hora para lutar e morrer porque isto não é recompensador. Queremos as pessoas trabalhando em conjunto, construindo progressivos postos avançados para que não precisem ficar 'renascendo' de volta na cidade", explica Garret Bittner.

O game serÁ lançado inicialmente na Coreia do Sul, ainda sem uma data definida para sua chegada e também sem informações sobre outros países onde estarÁ disponível. Para quem ficou interessado em saber mais, hÁ mais detalhes na entrevista completa (em inglês). Acham que esta adaptação do mundo de Civilization irÁ dar certo?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.