BMW i8 será primeiro carro a usar Gorilla Glass

De vez em quando nós publicamos uma notícia de um tablet ou um smartphone novo que vai usar o Gorilla Glass. Afinal o vidro se tornou bastante comum nos aparelhos mais caros porque oferece uma maior proteção contra riscos e rachaduras. Mas agora a BMW resolveu inovar e criou o i8, um esportivo híbrido que se torna o primeiro carro a usar o Gorilla Glass.


Apesar disso, a montadora resolveu não usar o famoso vidro para substituir todas as janelas, então só a traseira vai trazer o Gorilla Glass. São duas camadas de 0,7mm cada. A justificativa para a escolha de usar o vidro no carro é que ele é mais leve e traz uma durabilidade maior que os vidros tradicionais. Além disso, o Gorilla Glass é mais eficiente na tarefa de vedar o som vindo de fora do veículo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.