Presidente da Nintendo descarta possibilidade de jogos da empresa em outras plataforma

Satoru Iwata, presidente da Nintendo descartou qualquer possibilidade da companhia produzir jogos para plataformas que não sejam da empresa. Segundo ele, a escolha de desenvolver jogos para outras plataformas seria boa apenas para o lucro de curto-prazo. A declaração foi dada em entrevista ao site Computer and Videogames.

"Se eu fosse me responsabilizar pela companhia apenas pelos próximos um ou dois anos, e se eu não me preocupasse nem um pouco com o futuro da Nintendo, até que poderia fazer sentido nós fornecermos nossas franquias para outras plataformas, e aí poderíamos ter um certo lucro a curto-prazo", disse Satoru Iwata.

O presidente da Nintendo também disse que a empresa é singular porque ela produz e apresenta hardware e software para as pessoas, e ao integrÁ-los ela se torna única. Segundo ele, o fato da empresa ter desenvolvedores de software e de hardware juntos no mesmo prédio faz com que uns estimulem os outros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.