Conheça o Sol, notebook Ubuntu movido à energia solar

Desenvolvido para uso militar e países com restrição ao acesso de energia elétrica, o Sol, novo notebook Ubuntu, além de ser movido à energia solar, também tem uma construção resistente para ser usado em qualquer lugar com menor perigo de se quebrar.

A fornecedora do gadget é a WeWi, fabricante canadense com longo histórico de fornecer eletrônicos para instituições militares e governamentais. O Sol pode ser usado com sua placa solar aberta por tempo indeterminado (havendo a quantidade necessÁria de luz natural) e a bateria completamente carregada promete de 8 a 10 horas de autonomia. As especificações do notebook, porém, não são divulgadas no site, sendo informado apenas que o processador é Intel. O preço sugerido é de US$ 300 (R$ 684). Via Daily Tech.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.