Ubisoft Brasil emite nota sobre a associação de Assassin's Creed com o caso Pesseghini

A Ubisoft Brasil resolveu de manifestar com uma nota oficial sobre as acusações que o aclamado e premiado jogo Assassin's Creed vem sofrendo por parte da imprensa, especialmente da Rede Record, onde acusam o jogo de ser culpado pela tragédia que ocorreu em São Paulo, apenas porque o adolescente, até então suspeito do crime, colocou uma imagem do protagonista do game em seu perfil no Facebook.

Segue a nota na íntegra:

"Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas.

- Continua após a publicidade -

Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas. No entanto, em nenhum estudo até agora realizado hÁ consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos.

É uma falÁcia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas."

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.