Google começa a liberar o Android Device Manager, serviço para encontrar smartphone perdido

O Google começou a liberar a partir de ontem o acesso ao Android Device Manager, um serviço anunciado na semana passada que busca pelo smartphone com o sistema operacional do Google caso ele seja perdido.

A ferramenta, que possui um mapa que mostra onde se encontra o aparelho e é capaz de fazer o celular tocar no volume mÁximo caso ele tenha sido perdido em um local próximo, chegarÁ gradativamente aos smartphones.

Em uma situação mais drÁstica, quando o usuÁrio jÁ estiver consciente de que não irÁ encontrar o aparelho, ele pode apagar todas as informações presentes no smartphone para proteger seus dados. Para funcionar, é necessÁrio que o celular esteja ligado e conectado à internet.

- Continua após a publicidade -

O Android Device Manager estarÁ disponível para os celulares com Android a partir da versão 2.2.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.