1º Videogame Fitness Show aliará games e atividade física em Campo Grande/MS

Pensando em reverter o quadro de sedentarismo no mundo dos games, o SESC-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul) irÁ promover o 1º Videogame Fitness Show, evento que irÁ mostrar que é possível aliar o videogame à atividade física.

O evento, que terÁ entrada gratuita, trarÁ dezenas de jogos eletrônicos e acessórios que exigem do jogador, literalmente, "suar a camisa" para ganhar pontos e passar de fases. Todas as atrações terão acompanhamento dos educadores físicos do Sesc.


No palco principal, os visitantes poderão gastar calorias com  "Just Dance 4", um jogo de dança em que o jogador precisa repetir os passos e as coreografias exibidas na tela. Tudo muito simples, interativo e contagiante: é só entrar no ritmo e começar a dançar que os sensores do Xbox Kinect se encarregam de "ler" os movimentos do corpo e pontuar os acertos de cada jogador. Tudo em ritmo de show, com muitas luzes, som e telão.

A grande novidade do evento serÁ a Cyberbike (foto acima), um controle de videogame que, na verdade, é uma bicicleta ergométrica que reproduz os movimentos para a tela. Não hÁ como movimentar o personagem sem pedalar. O acessório vem com um jogo que traz dezenas de circuitos diferentes, no qual o objetivo é pedalar pelos cenÁrios e pontuar. São três modos de jogo – fitness, story e multiplayer – e de acordo com a progressão do jogador, itens são destravados para incrementarem a aventura.


MMA e outros esportes eletrônicos

O 1° Videogame Fitness Show também terÁ atrações para os amantes do MMA – Artes Marciais Mistas. Por meio do game "UFC Personal Trainer", é possível aprender técnicas de treino por meio de vÁrios nomes famosos no mundo do MMA, como Mark DellaGrotte, Greg Jackson, Javier Mendez e muitos outros. HÁ mais de 70 exercícios onde os jogadores poderão aprimorar a força, resistência e o condicionamento do corpo, por meio de 51 rotinas físicas, que são focadas em desenvolver determinados grupos musculares do corpo.

- Continua após a publicidade -

E não para por aí. O evento contarÁ com outras Áreas nas quais os visitantes poderão experimentar outras atividades e esportes, como tênis de mesa, boliche, esqui na neve, skate, vôlei, basquete, tênis, atletismo e muito mais. Todos eles usando os recentes consoles com interface de movimento: Wii, Xbox Kinect e Playstation Move.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.