Apple consegue reviver sua briga com a Motorola em cima de patente para multi-touch

Ano passado a Apple acusou a Motorola de infringir sua patente na tecnologia multi-touch para dispositivos móveis. O caso foi levado à Comissão Internacional de Comércio (ITC, sigla em inglês), que foi favorÁvel à defesa na sua conclusão. A maçã não desistiu da briga e correu para a Corte Federal de Apelos norte-americana, medida que funcionou. Foi pedido à ITC que ela "revisasse" sua decisão.


O ponto da decisão da ITC que motivou o pedido de revisão pela a Corte Federal de Apelos foi, na verdade, um problema de linguagem. Enquanto a Corte concordou com grande parte da decisão final, a ITC considerou que uma das alegações da Apple não era vÁlida, por "motivos óbvios", quando comparada com outras patentes existentes. E esses "motivos óbvios", para a Corte de Apelos, precisam ser devidamente explicados.

Em resumo, é uma trivialidade técnica. Mas serviu para reacender todo o processo e colocar de novo em questão uma discussão que a Motorola preferia ver enterrada. Via Engadget.  

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.