Bethesda diz que Wii U está 'fora do radar' da empresa por limitações de hardware

Bethesda continua certa de que o Wii U não é a melhor plataforma para os jogos da empresa, e reafirmou isso ao dizer que o console está 'fora do seu radar'. Quem falou isso foi o vice-presidente de marketing da Bethesda, Pete Hines, em entrevista ao site Joystiq.

Segundo Pete Hines, o problema é o hardware do console. Ele explica que o objetivo da Bethesda é 'fazer os jogos que queremos fazer, nas plataformas que irão suportá-los na medida que os desenvolvemos.' Para exemplificar, ele cita The Elder Scrolls Online, que, segundo ele provavelmente teria saído para Xbox 360, não fossem as limitações do hardware do console.

Com isso, agora sabemos que os jogos que estão sendo atualmente desenvolvido pela Bethesda - que são The Elder Scrolls Online, Wolfenstein: The New Order e The Evil Within - não estão vindo para o Wii U. Mas a empresa deixa em aberto o seu futuro com o console, com Pete Hines dizendo que 'ainda veremos o que o futuro aguarda para o console'.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.