LG lança o G2, novo concorrente na categoria de smartphones de 5 polegadas

A LG anunciou hoje um "novo smartphonão", o LG G2. Com tela de 5.2", o principal destaque do aparelho são as funcionalidades adicionais de software que exploram a grande Área da tela e o deslocamento dos botões de volume e destravamento da tela para a parte traseira do aparelho.

 


Especificações técnicas

  • Tela: 5.2" True HD-IPS LCD, resolução FullHD (1920x1080), Corning Gorilla Glass 3
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 800, quad-core, 2.6GHz
  • GPU: Adreno 330
  • RAM: 2GB
  • Armazenamento: 32GB interno, não expansível
  • Câmera: 13MP traseira, 2.1MP frontal
  • Dimensões: 138.5 x 70.9 x 8.9 mm
  • Peso: 143 gramas
  • Sistema: Android 4.2.2

Apesar de seus tamanho, a LG afirma que o smartphone foi desenvolvido para o uso com apenas uma das mãos, graças a borda ultrafina nas laterais da tela. Outra modificação de design feita para facilitar o uso do smartphone foi o posicionamento dos botões de volume e travamento da tela na parte traseira, pois estes elementos são de difícil acesso se colocados na lateral de um aparelho grande como o G2, segundo a LG. O display do tipo LCD IPS,  é um dos destaques do aparelho, equipado com resolução FullHD e a proteção Corning Gorilla Glass 3.

- Continua após a publicidade -

A LG investiu pesado em softwares e modificações no sistema para aproveitar a grande tela do smartphone, uma estratégia parecida com a da Samsung em seus "parrudos" Galaxy S4 e Galaxy Note.  O G2 possui diversos apps que podem rodar "sobre" outras aplicações, sendo possível redimensionar suas janelas e também modificar a opacidade. O aparelho também tem um sistema de multitarefa bastante Ágil, sendo possível colocar dispositivos "à esquerda", e realizar a troca entre eles de forma rÁpida através de gestos com três dedos.

Ainda não hÁ confirmação de preço e disponibilidade do LG G2, sendo que a empresa afirmou que o smartphone deve começar a ser comercializado no mercado internacional ainda neste trimestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.