Windows Phone recebe ferramenta para desenvolvimento de aplicativos

A Microsoft estÁ mesmo precisando de aplicativos em seu sistema Windows Phone. A empresa lançou nesta semana a versão beta do Windows Phone App Studio, uma ferramenta que permite que os usuÁrios incluam seus próprios aplicativos no sistema, inclusive aqueles que não conhecem nada de programação móvel.

O recurso possui diversos modelos que possibilitam a criação rÁpida de um app arrastando imagens, textos e conteúdos para um formato web. Para testar o aplicativo desenvolvido, serÁ necessÁrio fazer o registro do aparelho, sem nenhum custo. Esses softwares criados, no entanto, não vão aparecer instantaneamente na loja de apps, jÁ que é necessÁrio um pagamento anual para a publicação.

Para iniciar o desenvolvimento, é necessÁrio criar uma conta da Microsoft, escolher um template e ir adicionando o conteúdo. Depois que o app estiver pronto, o usuÁrio poderÁ fazer o download no aparelho. As informações são do blog da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.