Facebook vai mudar feed de notícias para que o usuário não perca posts importantes

Depois de não ter visualizado uma foto publicada por um amigo, mesmo rolando a barra do feed de notícias do Facebook, o vice-presidente de produto do site resolveu sugerir que as publicações consideradas importantes pelos usuÁrios voltem a aparecer no topo da pÁgina, caso elas não tenham sido vistas. Essa é a alteração que o Facebook vai começar a implantar a partir de amanhã e quem irÁ decidir quais conteúdos são importantes para você serão os algoritmos.

De acordo com a rede social, um usuÁrio comum recebe, diariamente, 1500 postagens em sua timeline. Com essa mudança no feed, a empresa espera que a taxa de leitura dos conteúdos aumente de 57% para 70%. Os tais algoritmos vão determinar o que  é importante através do número de compartilhamentos, curtidas, comentÁrios e visualizações.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.