Ciência explica mania de postar fotos de comida no Instagram: ela pode ficar mais gostosa

Um estudo recente conduzido por pesquisadores da Uinversidade do Minnesota e da Harvard Business School mostra que rituais antes de comer podem fazer com que o ato de consumir o alimento se torne mais prazeroso, por aumentar o envolvimento da pessoa com o que ela estÁ prestes a ingerir. E o tão difundido costume de tirar foto da comida para o Instagram pode se encaixar nesse perfil de "ritual".


O Huffington Post entrevistou um dos autores do trabalho sobre rituais de consumo, Kathleen D. Vohs, e ela concluiu que hÁ similaridades nos rituais estudados e no hÁbito de "instagramar" alimentos. "Nós não estudamos, mas parece mesmo um ritual que poderia melhorar o prazer da comida!".

Nem todos, entretanto, vêem o hÁbito como algo positivo. Valerie Taylor, chefe da psiquiatria no Women's College Hospital, da Universidade de Toronto, acredita que o costume de tirar fotos de alimentos pode estar cultivando uma "obsessão" por comida, que, como qualquer obsessão, não é nada saudÁvel.

A maior crítica ao hÁbito, porém, continua sendo do povo comum: esse costume é simplesmente muito chato.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.