Índice do Artigo

Notícias

Ciência explica mania de postar fotos de comida no Instagram: ela pode ficar mais gostosa

Um estudo recente conduzido por pesquisadores da Uinversidade do Minnesota e da Harvard Business School mostra que rituais antes de comer podem fazer com que o ato de consumir o alimento se torne mais prazeroso, por aumentar o envolvimento da pessoa com o que ela estÁ prestes a ingerir. E o tão difundido costume de tirar foto da comida para o Instagram pode se encaixar nesse perfil de “ritual”.

O Huffington Post entrevistou um dos autores do trabalho sobre rituais de consumo, Kathleen D. Vohs, e ela concluiu que hÁ similaridades nos rituais estudados e no hÁbito de “instagramar” alimentos. “Nós não estudamos, mas parece mesmo um ritual que poderia melhorar o prazer da comida!”.

Nem todos, entretanto, vêem o hÁbito como algo positivo. Valerie Taylor, chefe da psiquiatria no Women's College Hospital, da Universidade de Toronto, acredita que o costume de tirar fotos de alimentos pode estar cultivando uma “obsessão” por comida, que, como qualquer obsessão, não é nada saudÁvel.

A maior crítica ao hÁbito, porém, continua sendo do povo comum: esse costume é simplesmente muito chato.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções