Armor Kit e ROG Armor: recursos poderosos para proteger a placa-mãe

Além da compatibilidade com os processadores Haswell, da Intel, as placas-mãe Sabertooth Z87, Gryphon Z87 e a ROG Maximus VI Formula, anunciadas recentemente pela ASUS, possuem outro aspecto em comum: algumas proteções para aumentar o tempo de vida útil da placa, protegendo sua estrutura, e para manter os componentes livres de poeira.


As recém anunciadas Sabertooth Z87, Gryphon Z87 e ROG Maximus VI Formula

A Sabertooth vem acompanhada com o TUF Fortifier na parte de baixo, com o Dust Defender e com a tradicional carcaça protetora na parte de cima, presente desde a série 7. A Formula possui o ROG Armor que contém duas partes: uma capa ABS na parte superior, que protege os componentes e bloqueia o calor da placa de vídeo, e uma proteção na parte de baixo do PCB que ajuda a resfriar a Área do MOSFET e previne que a placa entorte.


Conexões do PCB não utilizadas podem ficar protegidas para evitar acúmulo de poeira

- Continua após a publicidade -

JÁ a Gryphon possui o Armor Kit, que deve ser adquirido separadamente. Assim como na Sabertooth e na Formula, o kit vem com uma base metÁlica para proteger o PCB da placa e permitir que o usuÁrio adicione coolers robustos e mais de uma GPU sem danificar a superfície da Gryphon. A ASUS oferece ainda proteção para os slots de memória das placas, conectores USB do PCB, conector HDMI e de Áudio.


Gryphon Z87 sem e com o Armor Kit

As placas-mãe ASUS com esses recursos, bem como os outros modelos que compõem a série baseada no chipset Intel Z87 jÁ estão disponíveis no Brasil. Os interessados em conhecer todos os detalhes das ASUS GRYPHON Z87 e ASUS SABERTOOTH Z87, podem conferir as anÁlises das placas realizadas pela equipe do Adrenaline. Basta clicar em cima dos nomes das respectivas placas.

E aguardem, pois em breve publicaremos a anÁlise da ROG Maximus VI Formula!

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.