Intel lança tablets voltados para uso educacional

A Intel acaba de lançar sua primeira linha de tablets voltada para o mercado educacional. Chamados Intel Education Tablets, possuem versões com 7 ou 10 polegadas, ambas com processadores Atom e sistema operacional Android. Também vêm com conexão Wi-Fi, microconectores USB, câmera frontal de 2MP e traseira de 0.3MP, e o Intel Educational Software, que inclui suporte para caneta Stylus.



Intel Education Tablet 7''

Possui processador Intel Atom Z2420 1,2 GHz, 1GB de RAM e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Com 9.55mm de espessura e 8GB de memória, o tablet pesa 355g e a bateria tem autonomia de até 8 horas. Ele é resistente à Água e à quedas de até 60cm, característica importante para o ambiente escolar.

- Continua após a publicidade -

Intel Education Table 10''

Embora possua processador Intel Atom Z2460 1,6 GHz, mais potente que o da versão menor, o sistema operacional deste tablet é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Ele é mais grosso e mais pesado, com 13.22mm e 689g, a autonomia da bateria é de 6.5 horas, e possui 16GB de memória. Também é resistente à Água e à quedas de até 50cm.

Outra característica interessante do software voltado para o ambiente escolar é sua capacidade de transformar o tablet em um laboratório virtual, biblioteca ou tela de pintura para que estudantes desenhem ou pintem. A Intel ainda não divulgou preços ou disponibilidade dos tablets, o mais provÁvel é que sejam oferecidos diretamente às redes de ensino e não sejam vendidos em lojas de varejo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Marília Marasciulo

    Marília Marasciulo

    Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), toda a experiência de Marília com tecnologia e games se resume a descobrir passwords para passar de fase em Crash ou ganhar dinheiro em The Sims.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.