Google Play ultrapassa App Store em downloads de aplicativos mas Apple lucra mais

O número de downloads de  aplicativos na Play Store, do Google, foi 10% maior que o da App Store, da Apple, no primeiro semestre deste ano de acordo com o site App Annie. Um dos  principais fatores que levou a isso foi o aumento significativo no download de apps em países como o Japão, a Coreia do Sul, Rússia e Índia.

Embora o Google esteja na frente, quem mais lucrou com os aplicativos foi a Apple. A diferença foi de 130%. A porcentagem é alta, porém, segundo anÁlise da Forbes, a liderança da empresa de Cupertino vem caindo. HÁ dois anos, ela lucrava 400% a mais que o Google com suas aplicações.

- Continua após a publicidade -

Os  jogos são os aplicativos mais baixados nas duas lojas. Na Play Store, eles são seguidos pelos apps de mensagens instantâneas, produtividade, entretenimento, redes sociais e de viagens. JÁ na loja da Apple, os jogos são seguidos por apps de entretenimento, foto e vídeo, produtividade e estilo de vida, nesta ordem.

O Brasil estÁ entre os países que mais baixam aplicativos da Google Play ao lado da Índia, Coreia do Sul e Rússia. JÁ os aplicativos para iOS são mais baixados nos Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido e, também, na Rússia.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.