Google consegue patente para ativar apps específicos com diferentes "padrões de desbloqueio"

O bloqueio de dispositivos móveis com sistema Android, apesar de útil para evitar discagens involuntÁrias ou o acesso de estranhos ao aparelho, impossibilita também o uso de atalhos para os aplicativos enquanto o smartphone ou tablet estiver bloqueado. Isso pode mudar com a nova patente que a Google acaba de conseguir.


O documento sugere um novo recurso para, além do desenho padrão que o usuÁrio faz para realizar o desbloqueio do dispositivo, possam também ser cadastradas outras formas que, ao serem corretamente desenhadas, vão iniciar automaticamente um determinado aplicativo, como ilustrado no desenho acima. Agora é esperar para ver se o recurso realmente vai sair do papel. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.