MSI luta para retomar o posto de terceira maior no mercado de placas-mãe

A MSI tem encontrado dificuldades em se tornar novamente a terceira maior fabricante de placas-mãe, segundo informações do site DigiTimes, cedidas por fonte não identificada da indústria de maiboards. Para retomar o posto, a Micro-Star International precisaria passar a ASRock, atual terceira colocada.

 MSI apresenta sua nova linha de placas-mãe, durante a CES 2013

Durante 2012, a MSI enviou globalmente cinco milhões de placas-mãe, abaixo das 7.7 milhões de unidades da ASRock . No mercado chinês, as duas empresas estão equilibradas em torno de 1.8 mihões de peças, e bem distantes das nove milhões de unidades da ASUS e das 6.8 milhões da Gigabyte.

Com o foco em superar a ASRock, a MSI enviou 1.1 milhões de mainboards na China durante o primeiro semestre, superando os 800 mil da concorrente. Em vendas globais, porém ela segue atrÁs: são 3 milhões contra 3.7 milhões.

O principal foco da MSI serão os processadores de entrada e intermediÁrios de Core de nova geração, os Intel Haswell. A empresa estima que irÁ enviar entre 6 e 7 milhões de unidades até o final do ano, contra 8 milhões estimados pela ASRock. No começo do ano, a MSI reduziu suas operações no país, limitando sua equipe para atender a Área de sistemas, que incluem produtos como notebooks.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.